Studio Única

Serviços

Micropigmentação


Micropigmentação

A micropigmentação é uma técnica que atinge a camada superficial da pele por definição. A implantação de pigmento dura em torno de 12 a 18 meses e permite delinear os lábios e sobrancelhas, repigmentar mamilos após uma cirurgia e sombrear falhas no couro cabeludo.

Geralmente quem procura a técnica são mulheres que não estão satisfeitas com o desenho das sobrancelhas ou querem delinear os olhos. Mulheres que levam a vida muito ativa e que não tem tempo de se maquiar. Para este procedimento, fazemos uso do dermógrafo. São utilizadas agulhas e ponteiras descartáveis, tintas elaboradas a base de pigmentos minerais e vegetais que se assimilam a pele.

A principal diferença entre micropigmentação e maquiagem definitiva é que a micropigmentação é feita na epiderme, a camada superficial da pele, e a maquiagem definitiva é mais invasiva, pois atinge a derme, que é a segunda camada da pele. Por não ser definitiva que a micropigmentação precisa ser retocada de ano em ano ou a cada seis meses. Ela vai saindo com o tempo.